Quando pensamos em Fernando de Noronha, é difícil não pensar em sol e calor, afinal é um destino bem conhecido pelas suas praias. É por conta disso que uma das épocas mais populares para visitar o arquipélago é durante o verão, mais especificamente entre dezembro e fevereiro. Nesses meses o sol com certeza está bem forte e o clima tropical é garantido, sem falar nas festas como o Réveillon que reúne muitas pessoas.
Entre setembro a outubro as condições climáticas estão boas, e a formação de piscinas naturais é ainda mais recorrente. É ideal para quem quer relaxar nas praias, ou fazer mergulhos para ver a vida marinha. De março a julho é a época de chuvas, mas também significa que os preços são mais acessíveis.
Começando pela Praia do Sancho que é hexacampeã do tripadvisor na categoria “Melhor Praia do Mundo”. Sua beleza está na combinação simples, mas perfeita, da areia clarinha, a água transparente e o isolamento natural das falésias, você se sente em outro mundo. O maior problema desta praia, por ser muito popular e com um acesso estreito, é as filas que podem se formar para entrar e sair de lá. Mas até a espera pode ser gostosa, com a vista que você tem nos mirantes, principalmente no Mirante Dois Irmãos, um dos cartões postais mais famosos de Fernando de Noronha.
Outra praia extremamente famosa do arquipélago é a Baía dos Porcos. Com uma faixa de areia pequena, água verde clara e várias piscinas naturais formadas entre as rochas, só isso já seria o suficiente para fazer essa praia ser uma das mais belas do Brasil, porém a vista para o Morro Dois Irmãos dá um toque divino ao lugar.
A Praia do Porto também merece um destaque, apesar de parecer uma praia bem comum (quando comparada com as outras de Fernando de Nornonha), a surpresa que ela guarda é mais profunda, literalmente. Suas águas calmas são ideais para snorkeling e mergulhos, conheça a vida marinha que habita o arquipélago e nade com vários peixes coloridos, como se estivesse em um sonho.
Para os que gostam de usar as pernas, não faltam trilhas neste arquipélago: A Trilha do Atalaia te leva a uma piscina natural incrível; a Trilha do Capim-Açu é uma das trilhas mais desafiadoras da ilha, com 8 km de extensão e leva a cavernas e mirantes com vistas espetaculares do oceano; a Trilha do Mirante dos Golfinhos é uma das mais famosas e é ideal para observar golfinhos rotadores no início da manhã. A trilha é fácil e oferece um visual incrível do mar. E essas são só 3 opções de várias outras que você pode fazer em Fernando de Noronha.
A Vila Dos Remédios, além de centro histórico do destino, também é onde a maioria dos turistas circula a procura de comida boa, lembrancinhas e até mesmo bares durante a noite. Vale tirar um tempinho para passear por ela e também para conhecer o Forte de Nossa Senhora dos Remédios.
E quando chega a hora de finalizar o dia e o sol começa a descer no horizonte, é hora de ir para o Fortinho do Boldró, onde um dos passeios mais populares do arquipélago termina. O objetivo aqui é ver o pôr-do-sol com uma das mais belas vistas possíveis. É uma experiência indescritível.
Saber como chegar em Fernando de Noronha não é tão simples, afinal, o arquipélago fica a centenas de quilômetros da costa do Brasil.É possível ir para o destino saindo tanto de Natal como de Recife. Algumas Cias aéreas oferecem voos diários para Fernando de Noronha que duram aproximadamente uma hora.
É importante lembrar que todo turista que chega em Fernando de Noronha precisa pagar uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Caso prefira chegar sem preocupação nenhuma, você pode fazer esse pagamento online por este site aqui. Assim você evita filas e outros problemas na hora do pagamento.
Adultos (+12 anos)
Crianças (2-11 anos)
Bebês (0-23 meses)
Kontik Viagens – Ministério do Turismo – Embratur 26.001978.10.0010-6 | Rua Itapeva, 26 4º andar, Bela Vista, CEP 01332-000, São Paulo-SP, CNPJ: 73.431.686/0010-30
Todos os direitos reservados © – 2025