Nova York está localizada no norte dos EUA, no estado de mesmo nome, e por conta disso tem um clima temperado com estações bem definidas. Basicamente isso significa que a cidade tem um inverno bem frio e um verão quente. Caso você não se incomode com o frio e a neve, o fim de ano é uma ótima opção para quem quer vivenciar o clima natalino e de fim de ano de Nova Iorque, que ilumina ainda mais a cidade, quase como mágica. No verão você precisa se preparar para um pouco de calor e chuvas, mas ao mesmo tempo é uma época de muita atividade ao ar livre.
Porém, se você está procurando os períodos ideais para visitar New York, vale a pena ir durante o outono (Setembro a Novembro) e a primavera (Abril a Junho). As temperaturas são mais amenas e o clima mais estável, o que torna a visita mais fácil de planejar. E claro, fique de olho no que está acontecendo na cidade, principalmente na Broadway, para ver se tem alguma atração temporária que você esteja interessado.
Se você vai visitar Nova Iorque, é obrigatório colocar a Times Square em sua lista. Este é o coração da cidade e o cruzamento mais conhecido do mundo, com telões e neons por volta de toda a encruzilhada e pessoas andando de um lado a outro sem parar.
Que tal conhecer o arranha céu mais famoso do mundo? No Empire State, além de poder apreciar toda a sua arquitetura de Art Déco, você pode subir no seu observatório para ter uma vista panorâmica de toda New York. E, se você for um fã de arquitetura, talvez queira conhecer Brooklyn Bridge, uma das pontes suspensas mais antigas e famosas de todo EUA.
Claro que não podemos esquecer o grande marco de Nova York, a Estátua da liberdade. Para ver esse símbolo de orgulho e liberdade dos americanos, você vai precisar pegar um ferry até a Ellis Island.
Nova Iorque também é a casa de vários museus, entre eles estão: o Museu Metropolitano de Arte (Met), Um dos maiores e mais importantes museus de arte do mundo; o Museu de Arte Moderna (MoMA), Lar de uma impressionante coleção de arte moderna e contemporânea; o Museu Americano de História Natural, famoso por suas exposições de história natural, dioramas e pelo filme “Uma noite no museu”; The Whitney Museum of American Art, que é especializado em arte americana contemporânea; Guggenheim Museum, que virou um marco arquitetônico projetado por Frank Lloyd Wright; e para finalizar o Madame Tussauds, com mais de 200 esculturas de cera de famosos.
Se você é uma das pessoas que gosta mais de história recente, pode também visitar o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, que fica no local das antigas torres gêmeas. Você também pode subir no One World Trade Center, o maior edifício comercial de Nova York, e ver toda a cidade de seu observatório.
Se engana quem pensa que Nova York só tem construções para aproveitar. A cidade conta com uma área verde enorme para você aproveitar ao ar livre e se conectar de novo com a natureza: o Central Park. É o maior parque de New York, com 3,15 km², e foi o primeiro parque público nos Estados Unidos.
Quer conhecer a veia artística da cidade? Assista um dos musicais mundialmente famosos na Broadway! Para os que preferem arte urbana ou ao ar livre, vale a pena conhecer a Bushwick Collective, um espaço ao ar livre em Bushwick, Brooklyn, conhecido por seus murais de street art.
Alguns dos bairros de Nova Iorque também carregam bastante fama e podem ser ótimas escolhas para turismo. Como por exemplo, Chinatown e Little Italy! Lá você vai ficar imerso na cultura oriental e italiana, respectivamente, além de conhecer um pouco mais da história da imigração destes povos nas Américas. SoHo é ideal para aqueles que querem uma experiência mais artística e sofisticada. E para os boêmios, Greenwich Village é um bairro bem colorido e bastante conhecido pela sua animação.
Uma das regiões mais comuns para turistas se hospedarem é a de Midtown Manhattan. Esse ponto é estratégico, pois fica próximo a diversas atrações da cidade, mas por conta disso costuma ser um pouco mais pesada no bolso.
Quer se hospedar em um lugar com uma energia diferente? Os bairros do SoHo e o Greenwich Village são ótimas opções também. No primeiro você tem uma sensação mais sofisticada, já o segundo é um bairro mais alegre. Ambos são bem acolhedores com restaurantes e bares mais frequentados por moradores locais.
Uma área em ascensão para se hospedar é o Brooklyn, com o aumento da demanda devido à fama que a região vem ganhando no cenário artístico e a influência midiática.
Essas são apenas algumas opções, mas não falta hotel em Nova York para você se hospedar. Caso queira procurar onde ficar na cidade, você pode procurar aqui no Zupper e já garantir sua reserva!
Nova York é servida por três aeroportos principais: John F. Kennedy International (JFK), LaGuardia (LGA), e Newark Liberty International (EWR), conectando a cidade com destinos ao redor do mundo. A cidade também é acessível por meio de uma extensa rede de trens (Amtrak), ônibus e estradas, facilitando a chegada de visitantes de outras partes dos EUA e do Canadá.
Adultos (+12 anos)
Crianças (2-11 anos)
Bebês (0-23 meses)
Kontik Viagens – Ministério do Turismo – Embratur 26.001978.10.0010-6 | Rua Itapeva, 26 4º andar, Bela Vista, CEP 01332-000, São Paulo-SP, CNPJ: 73.431.686/0010-30
Todos os direitos reservados © – 2025