Viajar é muito bom, mas exige bastante planejamento. Um dos fatores que é preciso levar em consideração é o tipo de hospedagem que você vai escolher para ficar durante a sua viagem. Pode parecer um problema simples, mas o lugar que você decidir vai se tornar sua casa temporária durante a sua viagem.
Para ajudar você a escolher, separamos os principais tipos de hospedagem para você conhecer as vantagens e desvantagens de cada uma. Confira
Quando falamos em hospedagem, provavelmente esse seja o primeiro tipo que vem à sua mente. Hotéis costumam ter quartos mais confortáveis e com uma infraestrutura mais completa, como banheiro individual e frigobar. Costumam oferecer outros serviços além da hospedagem, como alimentação e lazer. Porém, por conta da comodidade e seus serviços, o preço é um pouco maior que outros tipos de hospedagem.
Essa versão do Hotel difere, principalmente, na localização. Hotéis Fazendo normalmente ficam em áreas rurais ou mais isoladas, enquanto os hotéis tradicionais são mais comuns em áreas urbanas. Os tipos de serviço também podem mudar, como as atividades de lazer que são mais voltadas para o aspecto rural e/ou ecológico.
Esse tipo de hospedagem se assemelha muito com os hotéis, mas tem a diferença de focar um pouco mais em deixar o ambiente todo mais aconchegante. Enquanto hotéis costumam ser mais formais e genéricos, as pousadas são estabelecimentos com um toque mais humano e personalizado Ainda é bem comum oferecer serviços, assim como nos hotéis, principalmente de alimentação.
Procura uma opção bem barata para passar sua viagem? Então os hostels são hospedagens que vão te interessar. Costumam ser bem mais baratas, em contrapartida possuem quartos com bem menos privacidade. Os albergues, como também são conhecidos, organizam seus hóspedes em quartos conjuntos. A infraestrutura costuma ser voltada para todos os clientes, como banheiros, armários etc. Ainda podem oferecer alguns serviços como café da manhã ou jantar, mas são mais focados em abrigar o máximo de pessoas por um valor mais em conta.
É neste tipo que os quartos do AirBnb se enquadram. Um aluguel temporário pode ser de alguns dias ou mais tempo, e tem como vantagem a grande diversidade de escolha. Pode ser um espaço pequeno, como um quarto, um apartamento/casa inteiro, ou até mesmo um espaço compartilhado com outros hóspedes ou os proprietários. O preço também varia bastante, porém nesse tipo de hospedagem é muito incomum o oferecimento de serviços, como por exemplo a limpeza do lugar alugado acaba ficando por conta de quem alugou.
Para quem quer uma experiência de hospedagem mais completa, os Resorts são as opções ideais. A princípio pode ser confundido com hotéis, mas a quantidade de serviços oferecidos é muito maior. É comum, por exemplo, ver resorts com open bar e buffet livre para os seus hóspedes. A presença de grandes piscinas e atividades comuns de lazer também vão marcar a sua estadia neste tipo de hospedagem
Quem gosta de ter mais autonomia nas suas viagens vai adorar se hospedar em um flat. Assim como hotéis, oferecem quartos individuais, mas com uma estrutura mais funcional, incluindo cozinha. São perfeitos para quem quer fazer sua própria comida, mas ainda é possível usufruir de alguns serviços como café da manhã.
A opção para os amantes da natureza. Esse estilo de hospedagem é apenas para quem quer mais contato com o ambiente em sua volta. Os espaços reservados para camping costumam oferecer uma estrutura mínima, com banheiro e chuveiro, e os próprios hóspedes que levam o seu equipamento para acampar, Existem algumas áreas de camping que oferecem barracas também
Agora que você já conhece os principais tipos de hospedagem, é preciso decidir qual é o que mais combina com você. Antes de fazer sua viagem lembre-se de definir a verba que você tem para hospedagem, quais são os serviços que você deseja durante a sua estadia e qual o objetivo da sua viagem.
Depois é só conferir as vantagens e desvantagens destacadas e escolher o que mais se encaixa nas suas necessidades. Depois disso, basta acessar o www.zupper.com.br e começar a planejar sua viagem, do voo à hospedagem!
Adultos (+12 anos)
Crianças (2-11 anos)
Bebês (0-23 meses)